Sócio, estou concentradíssimo para praticar o Goalball

Paulo Futre está concentrado na demonstração de Goalball que se vai realizar no dia 28 de Abril a partir das 18h no Pavilhão da Ajuda, em Lisboa.

Futre, o atleta, apresentador, orador, motivador, veste agora a pele de jogador de Goalball abraçando esta causa com o objectivo de divulgar esta modalidade.

Ao contrário do Futebol, o Goalball não é uma modalidade tão popular por ser dedicada a atletas com deficiência visual. No entanto, cada vez mais atletas praticam a modalidade, pois mesmo aqueles que não possuem deficiência visual podem praticar a modalidade.

A ANDDVIS convidou o Paulo Futre a participar numa demonstração da modalidade, juntamente com alguns dos nossos atletas, numa experiência que acreditamos será marcante para ambas as partes.

O objectivo desta demonstração é divulgar o Goalball, assim como as dificuldades que o mesmo enfrenta diariamente.

No final do evento, haverá a oportunidade para a comunicação social interagir com o ex-futebolista Paulo Futre quanto a esta experiência e quanto ao Goalball.

O Goalball é um importante agente facilitador da integração social dos atletas com deficiência visual e ainda contribui para o seu desenvolvimento ao nível da orientação e mobilidade individual.

Para João Pereira, jogador da seleção nacional de goalball, esta modalidade mudou a sua vida: “como atleta de goalball sinto que a minha mobilidade, concentração, audição e orientação ficaram muito mais apuradas, o que significa uma vida mais segura. Sendo também uma modalidade inclusa pois pode ser praticada por todos, posso dizer que o goalball veio trazer-me melhor qualidade de vida em todos os sentidos. Venham conhecer este desporto e garantidamente não vão ficar sem querer experimentar”.

Este evento tem o apoio da Câmara Municipal de Lisboa.

 

Programa

18:00h – Recepção aos jornalistas

18:30h – Sessão de abertura:

  • Discurso e boas-vindas pela Direcção da ANDDVIS;
  • Discurso de Paulo Futre, explicando os motivos pelos quais aceitou o convite da ANDDVIS

18:45h – Início da actividade, com a explicação das principais regras e procedimentos do Goalball ao convidado (Paulo Futre)

19:00h – Realização de uma partida de demonstração entre elementos de várias equipas do campeonato nacional de goalball (com a inclusão de Paulo Futre)

19:30h – Sessão de encerramento:

  • Discurso de Paulo Futre, com as primeiras impressões sobre a experiência de experimentar o goalball
  • Discurso de encerramento pela Direcção da ANDDVIS
  • Espaço a perguntas da comunicação social

 20:00h – Final da actividade

 

Transportes 

Recordamos que o meio de transporte mais directo é o autocarro da Carris – 760, embora tenham o comboio de Alcântara-Terra perto do local também.

 

Cartaz do evento

Cartaz do evento

 

Vídeo de divulgação do evento

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>